Quem sou eu

Igrapiúna, Bahia, Brazil
A Escola Municipal Rural de Igrapiúna foi fundada no ano de 1954, no período o Presidente do Brasil era Getúlio Dorneles Vargas, o governador da Bahia era Luís Régis Pacheco Pereira, sendo que este, segundo relatos orais, esteve presente na inauguração da escola. Na época Igrapiúna era distrito do município de Camamu. O Nome Escola Rural, nos dias atuais, pode parecer estranho, pois a escola se encontra na zona urbana do município, mas 1954 o local fazia parte da zona rural desta cidade.

Areas da escola

Areas da escola

domingo, 19 de setembro de 2010

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA ESCOLA

  A estrutura organizacional hierárquica da Escola Municipal Rural de Igrapiúna é formada por diretoria, corpo docente e funcionários de apoio (responsáveis pela limpeza e pela confecção da merenda escolar).
  A diretoria é formada pela diretora Sandra Ferreira Mendes Seixas atuando há um no e sete meses e a coordenadora pedagógica: Inaudi Silva Lucena. O corpo docente é formado por Andréia V. Pinto Oliveira, Elaine Cristina Alves lavrador, Jucelia da Costa Ferreira, Maria Pedrina Tavares da Hora, Lívia santos Ferreira, Rosilene Nascimento Santos, Rosimary da C. Santos, e Rita de Cássia Mendes Oliveira. Os funcionários de apoio são Gildete da Silva, Maria do Carmo Souza Santos, Maria Lucineide Dócio, Norma Mendes Oliveira e Rita de Cássia Santos da Hora. Secretaria escolar Maria Isabel Paulo Mendes e como auxiliar de ensino Rosiléia Ferreira Lisboa.
  A escola funciona em dois períodos: matutino e vespertino. Vale salientar que nas turmas de educação infantil atuam duas professoras em uma sala. Para um melhor desenvolvimento do aluno. Funcionam três salas de aula em cada período, totalizando seis turmas. Uma sétima turma, matriculada a essa instituição, entretanto funciona na Escola Municipal Maria Lima Lima Moreira, devido à falta de espaço na mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário